Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:03)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Assu terá unidade do Projeto Cristolândia, da Igreja Batista



A Segunda Igreja Batista da Convenção do Assu, localizada na Cohab, e a Junta de Missões Nacionais, todas ligadas a Convenção Batista Brasileira trabalham para implantar uma unidade do projeto Cristolândia, em Assu, com o objetivo de oferecer oportunidades de recuperação a dependentes químicos que procuram ajuda.
Um empresário local já acenou com a possibilidade de disponibilizar uma área que sirva de acolhimento para a unidade terapêutica do projeto que será tocado por voluntários e sustentado pelas ofertas da igreja e parceiros da Junta de Missões Nacionais.
Importante destacar que a Segunda Igreja Batista da Convenção do Assu já acompanha usuários de drogas e moradores de rua, mas encontra enorme dificuldade de encaminha-los para um tratamento.
O Projeto Cristolândia surgiu em São Paulo para atender vítimas das cracolândias. Nele, as pessoas fazem seis refeições por dia, usufruem de espaço para banho, dormitório e lazer, recebem doação de roupas e calçados, participam de oficinas e cultos diários. O projeto tem três fases que vão da captação do jovem até a inclusão profissional dele no mercado de trabalho, num processo com duração de dois anos.

Por Alderi Dantas